Linhas de Pesquisa

O grupo de pesquisa é constituído pelas seguintes linhas:

I – Política Educacional e Avaliação na Educação Superior

Contempla o estudo de políticas educacionais relativas às questões de avaliação, currículo e políticas da Educação Superior. Adota como postura investigativa a reflexão crítica e a produção de conhecimentos sobre a teoria e a prática de diferentes objetos de avaliação, bem como suas relações com as políticas de educação superior vigentes, e com os processos de planejamento, organização e desenvolvimento curricular.

Palavras-chave: Avaliação. Currículo. Educação Superior. Política Educacional. Universidade.

 

II – Política Educacional e Avaliação na Educação Básica

Contempla o estudo de políticas educacionais relativas às questões de avaliação, currículo e políticas da Educação Básica.  Adota como postura investigativa a reflexão crítica e a produção de conhecimentos sobre a teoria e a prática de diferentes objetos de avaliação, bem como suas relações com as políticas da Educação Básicavigentes e com os processos de planejamento, organização e desenvolvimento curricular.

       Palavras-chave:Avaliação. Currículo. Educação Básica. Escola. Política Educacional.

 

III – Políticas Curriculares e Ensino de Matemática

Estuda as questões contemporâneas sobre Currículo e Ensino de Matemática, buscando estimular a reflexão crítica em relação às políticas públicas destas áreas, seus fundamentos e suas expressões nas práticas curriculares na área de Matemática, tanto na Educação Básica quanto na Educação Superior. Tem como finalidade investigar os processos de organização e desenvolvimento curricular e suas relações com a formação inicial/continuada e atuação de professores de matemática

Palavras-chave:  Avaliação de currículo. Currículo. Educação Matemática. Educação Estatística. Ensino de Matemática. Política Educacional.